Telefone:(31)988865486
Telefone: (31) 3049-5486

Implantes dentários

IMPLANTES DENTÁRIOS

O implante dentário é um parafuso que funciona como a raiz de um dente. Portanto, ele é utilizado para fixação de novos dentes no local onde houve a perda de um dente natural. Com isso, os implantes eliminaram as antigas próteses removíveis.

Além disso, os implantes são uma valiosa ferramenta para a reabilitação completa das arcadas dentárias, para as pessoas que perderam todos os dentes ou que apresentam os dentes em más condições. Utilizando-se os implantes, é possível restaurar todos os dentes da arcada através de próteses fixas, que propiciam uma capacidade mastigatória semelhante aos dentes naturais e possibilitam a obtenção de uma estética desejável.

Os implantes apresentam altíssimas taxas de sucesso, porém, este sucesso é altamente dependente de outras áreas da odontologia. Os implantes são pequenos pinos de titânio, que se instalados nas bases ósseas dos maxilares não são rejeitados. Isso ocorre pois o titânio é um material bioinerte, isso é, o organismo não o reconhece como corpo estranho.

 Implantes para Dentes Unitários:

Assim, no caso da perda de um dente natural, é possível instalar um implante no local e construir um dente de porcelana fixo ao implante, buscando reproduzir a aparência e a função do dente natural. Vários tipos de materiais podem ser utilizados na confecção da coroa sobre implante.

O implante é o melhor e mais moderno tipo de restauração oferecida pela Odontologia, e praticamente eliminou a utilização de pontes fixas e próteses removíveis dando assim maior conforto ao paciente. 

Através de uma técnica chamada Restauração Dento Alveolar Imediata é possível já sair com o dente no dia da cirurgia. Para realizar tal procedimento Dra Natália Rafaela Costa fez um curso em Caxias do Sul - RS com o precursor da técnica. Esta é indicada para casos de fraturas dentárias em que não é possível recuperar a raiz do dente. Geralmente este tratamento é realizado em dentes anteriores ( dentes da frente). Primeiramente é solicitado ao paciente uma tomografia com afastamento de tecidos moles para que seja feito o planejamento cirúrgico e protético. Na cirurgia a raiz fraturada é removida, e um implante é instalado e ao seu redor colocado um enxerto removido da tuberosidade( região posterior da maxila). O dente provisório parafusado, é então fixado na mesma sessão logo após o procedimento cirúrgico. Desta forma é possíivel manter o perfil estético da gengiva otimizando os resultados. 

 


Implantes para Reabilitação Total:

Em casos de perda de todos os dentes ou para substituir próteses totais removíveis (“dentaduras”), é possível restaurar todos os dentes da arcada através de próteses fixas sobre implantes, altamente funcionais e estéticas. Ficar livre das chamadas “dentaduras” não é mais um sonho e sim uma realidade, proporcionando segurança e estabilidade durante a mastigação.

 

Av. João César de Oliveira, 2959, sala 205. Eldorado. Contagem -MG.

(31) 3049-5486

(31)988865486

contato@nataliarafaela.com.br